Skip to content
narrow screen wide screen auto screen Increase font size Decrease font size Default font size blue color orange color green color

Asproeste

Participantes e organizadores falam sobre curso de educação ambiental no Lago Oeste

Entre a lista de ingredientes necessários para fazer uma horta, como sementes, adubo, água, fertilizante, substratos, sol e dedicação, o oficineiro e ocupante de chácara Natal de Souza Teixeira deixou a mensagem de que uma horta precisa ser planejada, mesmo as verticais de apartamentos. “Deve ser cuidada como uma criança, principalmente porque estamos nos relacionando com o que será um alimento, precisa ter carinho”, frisou, entre a aula e as receitas naturais para combater pragas, melhor forma de selecionar sementes, fazer sementeira, preparar o substrato, manejar determinadas hortaliças e especialmente, evitar venenos.

Qualidade - “Este é o primeiro curso nas atividades de Educação Ambiental do Semeando o Bioma Cerrado dirigido para a comunidade”, destacou o coordenador do Projeto, Rozalvo Andrigueto, ao lembrar a importância das parcerias que permitem a expansão e a disseminação das boas informações. Ao apresentar o Projeto, frisou que com o suporte técnico de parceiros como a Embrapa, de integrantes das Universidades Federais e Estaduais do Centro Oeste, como UFG, UnB e da Estadual de Goiás, os integrantes da oficina recebem informações qualificadas nos eventos.

Leia mais...
 
Educação Ambiental no Lago Oeste

Cerca de 80 chacareiros, caseiros e agricultores reuniram-se na sede da Associação dos Produtores do Lago Oeste (Asproeste) e da Igreja Cristo para as Nações no último fim de semana de abril para participar do programa de educação ambiental do projeto Semeando o Bioma Cerrado. Leia o que disseram os participantes e organizadores aqui.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>