Skip to content
narrow screen wide screen auto screen Increase font size Decrease font size Default font size blue color orange color green color

Asproeste

Home Regularização
Regularização
ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA Imprimir E-mail

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

 

         O presidente da Asproeste, no uso de suas atribuições legais, conferidas pelo Art.13, item II, do Estatuto, convoca todos os associados para a Assembléia Geral Extraordinária, a se realizar em 08 de dezembro de 2013, domingo, às 09h30, no auditório da Associação, à Rua 08, Chácara 187, Núcleo Rural Lago Oeste, Brasília-DF.

         Em pauta, os seguintes assuntos:

1.     Regularização: término do Geo-referenciamento;

2.     Endereçamento do Lago Oeste;

3.     Organização da coleta de lixo;

4.     Conserto das ruas: serviços executados;

5.     Produção orgânica no Lago Oeste;

6.     Assuntos Gerais.

 

Brasília,  20 de novembro de 2013

Eduardo Pinheiro Guerra

 
Quadras, Conjuntos e Chácaras Imprimir E-mail

A proposta, feita por arquitetas com larga experiência no assunto, adéqua os novos endereços do Lago Oeste aos padrões de Brasília, que determina uma estruturação do endereçamento em Setores, Quadras, Conjuntos e Casas: o Lago Norte, por exemplo, chama-se, oficialmente, Setor de Habitações Individuais Norte, SHIN, e é dividido em Quadras do Lago (QL 01, 02, 03... etc) e Quadras Internas (QI 01, 02, 03... etc), todas elas com Conjuntos 01, 02, 03... etc. e Casas 01, 02, 03...
etc. Além disso, ela dá uma precisa noção espacial da região, o que é fundamental para quem não conhece o Lago Oeste. Neste contexto, a proposta segue o padrão do DF, com algumas adaptações: o nome da região permanecerá imutável, Núcleo Rural Lago Oeste ou NRLO, confirmando a característica rural da região, e haverá Quadras da Rodovia (QR), Quadras Internas (QI) e Quadras da Chapada (QC), de acordo com dois eixos que podem ser traçados por toda a extensão longitudinal do Lago Oeste, um beirando a DF-001 e outro beirando a borda da Chapada da Contagem. Em cada uma das Quadras, haverá Conjuntos A, B, C... etc. e Chácaras 01, 02, 03... etc.
Visualizando a Prancha Detalhada, a seguir, que admite o zoom – para que os associados possam situar sua chácara com o novo endereço proposto – todos poderão analisar o projeto de reendereçamento do Lago Oeste e fazer críticas e sugestões, dando sua opinião, que é muito importante para a Asproeste. Já há uma sugestão, por exemplo, que é denominar as quadras do primeiro eixo, paralelas à DF-001, de Quadras do Parque (QP) e não da Rodovia (QR).



 Veja o mapa geral do novo endereçamento do Lago Oeste. 
Clique aqui para fazer download. 

Mapa Geral

 


Veja o novo endereço de sua chácara.Clique aqui para fazer download.

Mapa Detalhada

 
AVISO IMPORTANTE Imprimir E-mail

AVISO URGENTE

ATENÇÃO OCUPANTES DAS CHÁCARAS SITUADAS NO TRECHO DAS RUAS 12 A 24

A ASPROESTE informa que a partir de 31/01/2011 (segunda-feira) a fiscalização da Superintendência do Patrimônio da União – DF estará visitando todas as ocupações das chácaras, procedendo à identificação das mesmas para processo de cadastramento e criação dos RIPs (Registro Imobiliário Patrimonial da União) como uma das etapas principais para o nosso processo de regularização (Titulação das áreas aos verdadeiros ocupantes).
 
Regularização - Perguntas e Respostas Imprimir E-mail

P: O que é o Nucleo Rural Lago Oeste? Onde fica? Quais os seus limites?

R: É uma área de aproximadamente 35 km² situada na RA-V -  Região Administrativa de Sobradinho, no DF). Margeia o Parque Nacional de Brasília (veja mapa no Google Maps), basicamente entre o balão do Colorado e a DF-170, tendo, como limites, a DF-001, sua principal via de acesso, a área de expansão do Parque, a Chapada da Contagem e a Reserva Biológica da Contagem (REBIO).

P: Quem é o proprietário das terras no Lago Oeste?

R: O atual Núcleo Rural Lago Oeste foi formado a partir de quatro fazendas: Contagem de São João e Palmas/Rodeador que são de propriedade da União Federal, Buraco e Sítio do Mato, que são particulares e que se situam na borda da Chapada da Contagem. 

 

 
EIA-RIMA: Perguntas e Respostas Imprimir E-mail

Perguntas e Respostas EIA-RIMA - 08/2009

Algumas coisas que você deve saber sobre a Regularização do Lago Oeste

A ASPROESTE responde aqui algumas perguntas feitas por associados

sobre a regularização e o EIA-RIMA.

Tire você também sua dúvida, enviando sua pergunta à ASPROESTE,

que responderemos e disponibilizaremos as respostas aqui no site.....



 
<< Início < Anterior 1 2 Próximo > Fim >>

Página 1 de 2